Prefeita visita áreas afetadas após temporal em Monlevade

A área central do município ficou debaixo d’água e várias áreas tiveram danos, além da sujeita que ficou nas vias

Prefeita visita áreas afetadas após temporal em Monlevade
Prefeita Simone Carvalho foi ver de perto destruição causada pelo temporal em João Monlevade – Acom PMJM

A prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho (PSDB), visitou pontos afetados pelo temporal dessa segunda-feira, 11 de dezembro. A área central do município ficou debaixo d’água e várias áreas tiveram danos, além da sujeita que ficou nas vias. A chefe do Executivo determinou a limpeza e a reparação do que foi destruído.

Simone esteve acompanhada do coordenador da Defesa Civil, Marcelo Fernando, e dos secretários de Obras, Damião Teodoro, e Serviços Urbanos, Rivaldo de Brito. Segundo relatórios da Administração Municipal, um prédio foi interditado no final da avenida Rodrigues Alves, no bairro República, por causa da queda de um barranco e rompimento de um canal. Na mesma avenida, um trecho foi interditado devido a um buraco que se abriu na pista.

O conteúdo continua após o anúncio

Ainda de acordo com a Prefeitura, duas moradias foram interditadas na comunidade da Barraginha, no bairro Nova Esperança, e uma moradora do bairro Ipiranga perdeu quase tudo, pois a água da chuva inundou a residência. Outros danos de menores proporções também foram registrados.

A equipe da prefeitura alertou também para um problema histórico de inundação que se repetiu em parte da rua Bélgica, no bairro Cruzeiro Celeste. A via faz fronteira com a BR-381 e, segundo o município, depende de uma autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para intervenções.

Por causa das fortes chuvas, a inauguração da praça Domingos Silvério, no bairro Carneirinhos, não aconteceu. O local foi um dos que foram inundados durante temporal dessa segunda-feira.

MAIS NOTÍCIAS