Prefeito assina ordem de serviço para reestruturação do Parque da Água Santa
Damon: “Recuperar o Parque da Água Santa é recuperar a história de Itabira”
O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, assinou a ordem de serviço para revitalização do Parque da Água Santa, na manhã desta segunda-feira, 22 de abril. A solenidade aconteceu na entrada do parque, ao lado da estação rodoviária. A verba para a primeira etapa, proveniente do Governo Federal, é de R$ 113.478,67.
A empresa Sérvulo Construções e Estruturas Metálicas será responsável pela construção do receptivo (centro de apoio ao visitante). A previsão é que os serviços sejam concluídos até agosto.
Em uma segunda etapa, de acordo com o prefeito, será feita uma revitalização geral no parque. De acordo com Reginaldo Calixto, vice-prefeito e também secretário de Turismo, ao chegar em Itabira, o visitante tem dificuldade em conhecer os atrativos do município por falta de apoio e informação.
Damon afirmou ainda que “recuperar o parque da Água Santa é recuperar a história de Itabira”. A intenção é reestruturar todos os demais parques da cidade, iniciativa que ficará sob coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.