Site icon DeFato Online

Prefeito de Belo Horizonte afirma que cidade respondeu “adequadamente” à chuva

prefeito de belo horizonte

(Foto: Arquivo/Rodrigo Clemente/PBH)

Uma forte chuva atingiu Belo Horizonte na noite dessa terça-feira (23) e alagou ruas e avenidas, derrubou árvores e deixou moradores ilhados em vários pontos da cidade. Nesta quarta-feira (24), o prefeito da capital mineira disse que as obras que a Prefeitura fez para evitar enchentes “responderam adequadamente” ao volume de chuva.

A Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou um balanço mostrando que, entre 19h e 22h dessa terça-feira (23), a regional Oeste registrou 86,6 milímetros de chuva, o que corresponde a 26,2% do esperado para janeiro. A Pampulha teve o segundo maior volume de chuva, com 76,6 mm, seguida da regional Centro-Sul que teve o terceiro maior volume, com 68 mm.

“Tivemos uma chuva muito forte em todas as áreas da cidade, e a cidade acabou respondendo adequadamente. Tivemos alagamentos em algumas ruas, mas não tivemos nenhuma vítima, isso é muito importante. As obras que a Prefeitura já fez para o combate à enchente todas elas responderam adequadamente”, disse o prefeito Fuad Noman em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira (24).

O chefe do executivo municipal disse ainda que “esse é o novo normal” de Belo Horizonte.

Cidade em alerta

A capital mineira segue em alerta com a possibilidade de pancadas de chuva, de 60 a 80 milímetros, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h de quinta-feira (25). O comunicado foi publicado pela Defesa Civil nesta quarta-feira

Oito das nove regionais estão em alerta para o risco de desabamento e deslizamento. Apenas a região Norte não está sob risco.

 

Exit mobile version