A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Município (DOM) a nomeação de 108 profissionais da Saúde aprovados no concurso público regido pelo edital 01/2020 e 138 professores aprovados no concurso público regido pelo Edital 01/2021.
Foram convocados 16 médicos, sendo dez especialistas em Cirurgia Geral e seis em Ortopedia e Traumatologia; bem como 58 enfermeiros; 14 técnicos superior de Saúde/Farmacêutico Bioquímico, e 20 técnicos superior de Saúde – Farmacêutico Bioquímico. A Prefeitura informou que os profissionais atuarão em diversas unidades de saúde da rede SUS-BH.
Outras convocações
No dia 1º deste mês, outros 93 médicos também foram nomeados para compor o quadro das unidades municipais de saúde. Em 2022, foram 989 profissionais da saúde chamados. Desse total, 514 médicos de diversas especialidades.
As publicações com os atos de nomeações seguem de maneira escalonada. Entre 2022 e este ano, um total de 2.418 aprovados nos concursos da Secretaria Municipal de Saúde terão sido convocados.
Educação
Entre os convocados da Educação, 89 professores atuarão nas escolas de Ensino Fundamental e outros 49 escolas de Educação Infantil (EMEIS). Pela primeira vez, o processo seletivo ocorreu de maneira regionalizada, com vagas distribuídas em três macrorregiões: Região 1 (Barreiro, Noroeste e Oeste), Região 2 (Centro-sul, Leste e Nordeste) e Região 3 (Norte, Pampulha e Venda-Nova). Para cada localidade, observou-se as cotas para negros e pessoas com deficiência, segundo informou a Prefeitura de Belo Horizonte.
Os convocados deverão apresentar a documentação exigida para posse em até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação, que foi feita nesta terça-feira (28).
Informações sobre a documentação necessária estão disponíveis on-line.