Prefeitura de BH deixa de exigir apresentação de testes nos estádios para quem está imunizado

A Prefeitura publicou mudanças no Diário Oficial do Município desta sexta-feira

Prefeitura de BH deixa de exigir apresentação de testes nos estádios para quem está imunizado
(Foto: Divulgação/Flickr)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) oficializou, no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (15), que não será mais necessária a apresentação de teste de Covid-19 para assistir aos jogos nos estádios no caso das pessoas que já estão totalmente imunizadas contra a Covid-19.

Dessa forma, é necessário apresentar apenas o comprovante da segunda dose da vacina ou da dose única para ter acesso aos jogos nos estádios de BH. Esta regra também vale para a participação do público em eventos sociais e shows ao vivo.

Outra regra nova informada pela PBH é que, nos shows para mais de 1.500 pessoas, em locais que comportam no mínimo 6.000 pessoas e também nos estádios de futebol, a capacidade mudou de 30% para 40%.

No Mineirão, por exemplo, a quantidade permitida era de pouco mais de 18 mil torcedores, agora passa a ser de 24 mil. Já no Independência, passa de quase sete mil para mais de nove mil pessoas.

A obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento se mantém.

Mais flexibilizações

De acordo com o Decreto Oficial desta sexta-feira,  bares, restaurantes e comércios de alimentos em geral não tem mais restrição de horário de funcionamento. Antes do decreto desta sexta-feira, esses estabelecimentos só podiam funcionar até 1h.

MAIS NOTÍCIAS