Prefeitura de Bom Jesus confirma show do Gino e Geno na cavalgada

Investimento previsto é de R$ 87 mil

Prefeitura de Bom Jesus confirma show do Gino e Geno na cavalgada
Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Bom Jesus do Amparo informou, nesta quarta-feira (25), que a contratação do show de Gino e Geno não foi cancelada. A dupla, que está entre os tradicionais nomes da música sertaneja, se apresenta na cidade no dia 4 de julho, na XXVIII Cavalgada. O Executivo argumenta que a contratação já estava sendo negociada antes de vigorarem os decretos estadual e municipal a respeito da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O investimento previsto é de R$ 87 mil.

“Até o momento, a contratação do show do Gino e Geno não foi cancelada. Os gestores irão discutir este assunto oportunamente, visto que todos os esforços estão sendo direcionados a questões que envolvem a saúde pública de nosso município. Vale ressaltar que a vigência do contrato é até o dia 06/07/2020, podendo ser prorrogado, se remarcada a data da Cavalgada, ou até mesmo rescindido, no caso de cancelamento do evento, sempre atendendo ao interesse público”, informou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcel Peixoto de Melo.

Em caso de não realização do evento, em razão da pandemia, não haverá prejuízos à administração pública. Ainda de acordo com o secretário, o processo licitatório para infraestrutura da cavalgada ainda foi iniciado.

O conteúdo continua após o anúncio

Prefeitura de Bom Jesus do Amparo pretende, ainda, investir na locação de barracas e tendas para atender aos os eventos do município. Para isso, uma licitação estava agendada para o dia 2 de abril. No entanto, a suspensão do pregão presencial para registro de preço foi decretada na segunda-feira (23), conforme o Diário Oficial Eletrônico do município.

“A decisão de cancelamento do pregão presencial marcado para o dia 02/04/2020 foi tomada como medida de prevenção à disseminação do coronavírus, por se tratar de um processo de natureza não essencial”, informou Marcelo Melo.

Situação de emergência

Decreto municipal nº 029/2020, assinado no último sábado (21) pelo prefeito Dário Ferreira Motta, traz complementações ao documento que estabeleceu situação de emergência no município. Clique aqui e confira na íntegra o que pode e o que não pode funcionar em Bom Jesus do Amparo diante o enfrentamento do novo coronavírus.

MAIS NOTÍCIAS