Prefeitura de Itabira celebra centenário de Dr. Colombo e reúne mais de 50 pessoas

A comemoração, com direito a discursos, bolo, seresta e balões, aconteceu na porta da residência do médico santamariense

Prefeitura de Itabira celebra centenário de Dr. Colombo e reúne mais de 50 pessoas
Foto: Tatiana Linhares / Defato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Na tarde dessa quinta-feira (17), uma homenagem realizada pela Prefeitura de Itabira parou o trânsito, literalmente, no bairro Pará. A comemoração foi em virtude dos 100 anos de vida do médico Colombo Portocarrero de Alvarenga. O evento, que reuniu mais de 50 pessoas, contou com o apoio de familiares e da Associação Médica de Itabira e foi promovido em frente a residência do centenário.

Além do prefeito Marco Antônio Lage (PSB); estiveram presentes vereadores Carlin Sacolão (PSDB) e Carlos Henrique (PDT); da presidente da Associação Médica, Janice Bellavinha Thomazi; e do jornalista José Sana . Além disso, também estiveram lá as “Coroas Atletas do Volei” do Clube Atlético Itabirano”, bem como amigos, vizinhos e parentes do médico.

Prostradas na rua e munidas de balões brancos, as pessoas presentes assistiram quando Marco Antônio Lage entregou ao aniversariante uma placa comemorativa em homenagem ao centenário. Uma das primeiras medidas de Marco Lage, como prefeito de Itabira, foi instituir o ano de 2021 em comemoração à data.

“Dr. Colombo é uma referência em tudo que se propõe a fazer. Seja como médico, político, vizinho, cidadão. É um patrimônio humano da nossa comunidade. Muito bom vê-lo chegar aos 100 anos lúcido, com saúde, é realmente um imenso prazer”, enfatizou Marco Antônio Lage.

Em nome da classe médica, Janice Bellavinha Thomazi parabenizou o colega pelo tempo dedicado à medicina e ao atendimento à população. Além disso, os integrantes das bandas Euterpe Itabirana e Santa Cecília apresentaram músicas simbólicas para marcar o momento. Os músicos também acompanharam as “Coroas Atletas de Vôlei” – time criado por Colombo – em uma seresta improvisada cantando o hino do grupo.

Confira as fotos no final da matéria.

Agradecido e feliz

Dr. Colombo demonstrou emoção várias vezes. De braços dados, o tempo todo, com a esposa, dona Eni, agradeceu à presença dos amigos, familiares e autoridades. “Nunca pensei em chegar aos 100 anos e muito menos que receberia tamanha homenagem. Dessa forma, posso esperar a comemoração dos meus 200 anos”, brincou.

Colombo Portocarrero de Alvarenga nasceu em Santa Maria de Itabira, filho de Álvaro e Haydée Alvarenga. Fixou residência em Itabira aos cinco anos de idade. Formou-se em medicina em Belo Horizonte e retornou à cidade, onde passou mais de 70 anos exercendo a profissão.

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS