Prefeitura de Itabira convocará 195 aprovados em concurso público

Destes, 110 serão destinados à Secretaria de Educação

Prefeitura de Itabira convocará 195 aprovados em concurso público
A Escola Municipal Cornélio Pena. Foto: Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


A Prefeitura de Itabira anunciou, nesta terça-feira (21), a convocação de 195 servidores aprovados no concurso público realizado em 2019. A maior fatia será destinada à Secretaria de Educação, que, entre professores, auxiliares e monitores de creche, contará com 110 novos profissionais.

Outras áreas da Prefeitura também serão contempladas, como a Fazenda, Assistência Social e a Secretaria de Saúde. Em vídeo gravado nas redes sociais, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) ressaltou que a intenção do município é fortalecer a Educação do ponto de vista físico e pedagógico.

“A educação está sendo estruturada do ponto de vista físico das escolas, mas estamos também renovando e fortalecendo toda a parte humana e pedagógica, e é nesse sentido que estamos trabalhando. Assumimos o compromisso de melhorar os serviços públicos de Itabira e vamos fazer isso naturalmente, com uma estrutura melhor e com mais e melhores profissionais na nossa rede de ensino”, disse ele, ao lado de Laura Souza e Gabriel Quintão, secretários municipais de Educação e Administração, respectivamente.

No mesmo vídeo, o pessebista afirmou que o concurso público, prestes a vencer, ainda será prorrogado por mais dois anos. Confira, logo abaixo, o depoimento completo do prefeito itabirano.

MAIS NOTÍCIAS