Prefeitura de Itabira estreia passeio noturno na Mata do Intelecto

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou nessa terça-feira (11) uma atividade cultural e de lazer diferenciada: a Caminhada ao Luar, um passeio noturno pelo Parque Municipal do Intelecto. Com lanternas e acompanhados por atores da Companhia Itabirana de Teatro, os participantes tiveram uma experiência com a diversidade natural da trilha, contação de causos, música […]

Prefeitura de Itabira estreia passeio noturno na Mata do Intelecto
Foto: Acom PMI|Foto: Acom PMI

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou nessa terça-feira (11) uma atividade cultural e de lazer diferenciada: a Caminhada ao Luar, um passeio noturno pelo Parque Municipal do Intelecto. Com lanternas e acompanhados por atores da Companhia Itabirana de Teatro, os participantes tiveram uma experiência com a diversidade natural da trilha, contação de causos, música e outras intervenções.

O passeio foi um projeto-piloto e reuniu colaboradores da Prefeitura de Itabira e convidados, que aprovaram a iniciativa. O percurso foi feito em aproximadamente 40 minutos, com partida às 19 horas da Concha Acústica, sendo encerrado no Pico do Amor.

Segundo a secretária Municipal de Meio Ambiente, Priscila Martins da Costa, a ideia é fixar a Caminhada ao Luar no calendário cultural da cidade, com participação gratuita de toda a comunidade. A agenda dos próximos passeios será divulgada em breve.

“O evento amplia as ações do Município nesse segmento, proporciona uma atividade distinta, com um passeio tranquilo, que aguça os sentidos, acompanhado de arte e um bate-papo descontraído que reforçam a consciência e a educação ambiental”, destacou a secretária.