Prefeitura de Itabira notifica óbito por Covid pelo segundo dia consecutivo

A cidade, ainda, possui 20.905 pessoas recuperados da doença; e 606 itabiranos cumprindo isolamento domiciliar devido ao novo coronavírus

Prefeitura de Itabira notifica óbito por Covid pelo segundo dia consecutivo
Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Itabira, por meio do seu boletim epidemiológico, notificou mais um óbito por Covid-19. Trata-se de um homem, com 81 anos e histórico de comorbidades, que estava internada no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) desde o dia 9 de setembro — vindo a falecer no sábado (11). Porém, a comunicação sobre o 359º morte pelo novo coronavírus no Município só aconteceu hoje.

Também foram registrados 66 novos casos do coronavírus. Agora, Itabira contabiliza 21.889 pacientes confirmados com Covid-19 desde o início da pandemia. Além disso, possui 20.905 recuperados da doença; 606 pessoas cumprindo isolamento domiciliar; 12 hospitalizados em enfermaria; e cinco pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há pacientes itabiranos internados em centros médico-hospitalares de outras cidades.

Ocupação dos leitos

Nos hospitais da cidade, 23% dos leitos de UTI estão ocupados, com três pacientes de Itabira, um de Barão de Cocais e um de São Gonçalo do Rio Abaixo. Na enfermaria Covid-19, a ocupação está em 24%.

MAIS NOTÍCIAS