Prefeitura de João Monlevade inicia revisão do Plano Diretor

Audiências Públicas serão realizadas abrindo espaço para participação da população

Prefeitura de João Monlevade inicia revisão do Plano Diretor
Foto: Heverton Elias – Acom PMJM

Nessa quarta-feira (9), a Prefeitura de João Monlevade reuniu pela primeira vez a Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor Municipal. A reunião, realizada na sede do Poder Executivo Municipal, abriu oficialmente os trabalhos da comissão.

O prefeito, Dr. Laércio Ribeiro (PT), falou da importância da iniciativa para João Monlevade. “Pelo tamanho da nossa cidade, temos que fazer a revisão de dez em dez anos. Honrar com estas obrigações legais é um compromisso da nossa administração”, afirmou o chefe do Executivo.

Diretrizes

Já o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), explicou que é por meio do Plano Diretor que a cidade será preparada para o futuro e por isso o prefeito determinou que a administração abrisse a discussão com vários setores da sociedade.

A sociedade civil participa da comissão por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Sebrae, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon), Grupo Doctum, Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Associação dos Engenheiros de João Monlevade (AEJM), Rotaract Clube, Associação dos Municípios da Microrregião  do Médio Piracicaba (Amepi) e Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal).

Vertentes

O poder público é representado pela Câmara Municipal e pela Prefeitura por meio das secretarias municipais de Obras, Meio Ambiente, Planejamento, Administração, Fazenda, Procuradoria Jurídica e Departamento de Águas e Esgotos (DAE).

O presidente da Comissão, Thiago Henrique Santos, que é assessor técnico da Secretaria de Planejamento, informou que o próximo passo no trabalho é preparar as audiências públicas para discutir com a população as propostas de revisão do Plano Diretor.

*Release enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de João Monlevade

MAIS NOTÍCIAS