Prefeitura de Mariana nomeia secretário interino de Meio Ambiente

Titular foi afastado devido investigação da Polícia Civil

Prefeitura de Mariana nomeia secretário interino de Meio Ambiente
Antônio Lopes trabalha na área de meio ambiente desde abril de 2005 – Foto: Marcelo Cardoso/Acom PMM

O novo secretário interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Antônio de Moraes Lopes Júnior, de 44 anos, foi nomeado pela Prefeitura de Mariana e já exerce sua função na pasta. O secretário de Meio Ambiente de Mariana, Rodrigo Carneiro, foi afastado do cago. O motivo é a continuidade das ações da “Operação Curupira”, executadas pela Polícia Civil do estado de Minais Gerais no município.O objetivo da operação é apurar a suposta fraude em concessão de licenças ambientais para extração de minério de ferro. A  investigação envolve a Secretaria de Meio Ambiente de Mariana e de outros municípios.

Antônio enfatizou a importância do licenciamento e legalidade ambiental para uma administração comprometida e responsável.  “Acredito que a gestão da área ambiental no serviço público deve necessariamente ser técnica e objetiva, trazendo, assim, benefícios à comunidade, principalmente com aumento da qualidade de vida da população”, afirmou.

O conteúdo continua após o anúncio

Currículo 

Antônio Lopes trabalha na área de meio ambiente desde abril de 2005 e foi servidor efetivo no município de Itaúna, sua cidade natal, durante 21 anos. O novo secretário se formou, em 1995, como Técnico Industrial – Operador de Processos de Fundição pelo SENAI, além de ter efetivado o curso de Direito em 2001, pela Universidade de Itaúna.

MAIS NOTÍCIAS