Prefeitura de Monlevade adapta prédio da secretaria de Saúde para aumentar leitos devido ao coronavírus

Ainda conforme a Prefeitura, a previsão é de que toda a infraestrutura esteja pronta até o final desta semana

Prefeitura de Monlevade adapta prédio da secretaria de Saúde para aumentar leitos devido ao coronavírus
Prédio vem sendo adaptado – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

A Prefeitura de João Monlevade prepara dois andares do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Belmonte, para que sejam instalados leitos de isolamento a pacientes com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. Segundo a Assessoria de Comunicação do Executivo, a ação é preventiva, e tem como objetivo auxiliar o atendimento prestado no Hospital Margarida, onde também há leitos isolados para este tipo de caso.

Ainda conforme a Prefeitura, a previsão é de que toda a infraestrutura esteja pronta até o final desta semana. A demanda teria surgido de profissionais da área da saúde. Assim, os serviços administrativos, com entrada pela avenida Getúlio Vargas, serão transferidos para o andar térreo, anexo à nova Policlínica. Os cidadãos deverão então acessar as salas pela avenida Wilson Alvarenga. A reportagem questionou ainda se findando a pandemia, a estrutura será mantida. A Prefeitura respondeu que pode ser que seja parcialmente aproveitada.