Prefeitura de Monlevade não notificou nenhum comércio, mas aglomerações são registradas na região central

Prefeitura enfatizou que fiscais percorrem as avenidas e, até o momento, fazem abordagens orientativas. Contudo, não é descartado a notificação e multa

Prefeitura de Monlevade não notificou nenhum comércio, mas aglomerações são registradas na região central
Encontro entre Prefeitura e CDL JM teve como pauta decreto referente ao coronavírus – Foto: Reprodução/WhatsApp

O decreto que determina o isolamento social para prevenir a proliferação do coronavírus não vem sendo cumprido em sua totalidade em João Monlevade. Na manhã desta terça (31), foi possível registrar uma grande fila próximo às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Mercantil do Brasil. Além disso, internautas afirmam que alguns lojistas atendem de forma clandestina em seus estabelecimentos comerciais. Alguns vendedores ambulantes também ficam nas avenidas da cidade.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura enfatizou que fiscais percorrem as avenidas e, até o momento, fazem abordagens orientativas. Contudo, não é descartado a notificação e multa do estabelecimento comercial que esteja descumprindo o comércio. Além disso, viaturas da Polícia Militar percorrem os bairros da cidade, dispersando populares em caso de aglomeração. Carro de som também estão sendo utilizados como forma de alerta aos moradores e transeuntes.

Bancos

Uma preocupação no município é com a proximidade da data de recebimentos de proventos e pagamentos salariais. A Prefeitura de Monlevade informou que já encaminhou a todas as agências bancárias as normas que devem ser instauradas para atendimento à população. A fiscalização permanecerá neste período.

cassino criptomoedas