Prefeitura de Monlevade organiza mutirão para realizar 450 exames de mamografia

Ação faz parte da programação alusiva ao Outubro Rosa

Prefeitura de Monlevade organiza mutirão para realizar 450 exames de mamografia
Mutirão pretende atender 450 pacientes – Foto: Divulgação

A Prefeitura de João Monlevade organiza um verdadeiro mutirão de exames de mamografia, em alusão ao Outubro Rosa. A data é para se lembrar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso, o Executivo planeja realizar 450 exames de mamografia.

Com o lema “Fique alerta contra o câncer de mama”, a Prefeitura de João Monlevade fechou a programação do Outubro Rosa, que vai contar com palestras em vários locais, abordagens ao público com panfletagem e orientações e festival gastronômico.

Para o carro chefe, que é o mutirão, a Prefeitura informa que houve um esforço conjunto das secretarias da Fazenda e da Saúde, em alocar recursos para atender aos pedidos que estão agendados na Secretaria de Saúde. Os pacientes que serão atendidos terão retorno da secretária sobre dia e horário da realização do procedimento.

Programação

Durante todo o mês haverá abordagem em sala de espera nas Unidades de Saúde, com panfletagem e orientações. A Associação Por Amor, que participa das atividades, realiza campanha de doação de perucas, cabelo e lenços, que podem ser entregues na banca do Zé Maria, na Praça Sete.

O Outubro Rosa começou dia 7 e termina no dia 22.

Veja a programação completa:

Dia 7 – Abertura Oficial

Local: Secretaria Municipal de Saúde – durante todo o dia

Abordagem ao público, com panfletagem e orientações

Dia 8 – Palestra

Local: Auditório da Prefeitura – 8h

Dra. Valéria Jacintho – Médica Ginecologista

Dia 8 – Palestra

Local: Cemei Luz aos Pequeninos – 16 h

Associação Por amor

Dia 16 – Palestra

Local: Auditório da Doctum – 19 h

Associação Por amor

Dia 18 – Palestra

Local: CRAS – 9h

Dra. Valéria Jacintho – Médica Ginecologista

Dia 18 – Shows Musicais e Barraquinhas

Local: Praça Sete – a partir das 19 horas

Mobilização com abordagem ao público, aferição de pressão, panfletagem e orientações.

Dia 22 – Palestra

Local: Auditório da Ufop – 18h

Associação Por Amor