Prefeitura lança número para denúncias de pessoas e comércios que descumpram decreto em Monlevade

Contato é feito através de um número de celular

Prefeitura lança número para denúncias de pessoas e comércios que descumpram decreto em Monlevade
Foto: Luciano Vidal/DeFato Online

A Prefeitura de João Monlevade lançou na tarde desta segunda-feira (11) um número para receber denúncias de pessoas que estejam descumprindo o decreto que vigora no município desde o dia 7 de dezembro. O contato é através do número 98699-0874. Pessoas que estejam fazendo festas clandestinas, comércio funcionando de forma irregular, entre outras atitudes aversas ao decreto podem ser denunciadas de forma anônima.

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), decidiu na quarta-feira (6) novas medidas restritivas para o funcionamento do comércio na cidade. A utilização de máscara se torna obrigatória no município em locais públicos ou privados. Além disso, todos os estabelecimentos só podem atuar com a ocupação máxima de 50% de sua capacidade e um cliente para cada 10 metros quadrados, disponibilizando permanentemente álcool em gel. O canal para denúncias serve para atender casos de descumprimentos do protocolo, como esses citados.

O conteúdo continua após o anúncio

Funcionamento

De acordo com o decreto, bares, restaurantes e similares (sem apresentações musicais) poderão funcionar de 10h às 14h e 17h às 22h. Os estabelecimentos somente poderão permitir até quatro pessoas por mesa, as quais somente deverão retirar as máscaras no momento do consumo, observando-se, ainda, a distância mínima de dois metros por mesa.

Já as distribuidoras de bebidas somente de segunda a sexta, no horário entre 9h e 21h. Pelo sábado, de 9h às 18h. Aos domingos e feriados fica vetada a abertura destes estabelecimentos. Para conferir o horário de funcionamento dos outros comércios e estabelecimentos da cidade basta clicar aqui.

MAIS NOTÍCIAS