Prefeitura de São Domingos do Prata efetua fecha bar na cidade
Segundo informações, bar não cumpria as regras de controle da Covid-19

No último fim de semana, a vigilância sanitária de São Domingos do Prata efetuou o fechamento de um estabelecimento na cidade, por descumprir às normas de funcionamento durante a pandemia de Covid-19.
Segundo informações da Prefeitura Municipal, foi aplicada a penalidade de interdição por 24 horas, devido ao consumo de bebida alcoólica em estabelecimento comercial. Ocorrência foi no sábado.
A vigilância sanitária reforçou que a penalidade, por consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais, é de 24 horas somente na primeira constatação. A segunda infração será o fechamento por 48 horas, a terceira, fechamento por 72 horas. Caso ocorram reincidências posteriores será praticado o fechamento por 72 horas.
São proibidas festas em sítios ou em qualquer local. Conforme parágrafo único do artigo primeiro do Decreto N. 66/2020, serão indeferidos, suspensos, cassados ou cancelados eventuais alvarás sanitários ou autorizações concedidas para este fim.
Mediante a situação, a Prefeitura da Cidade solicitou a caridade da população em ajudar no combate ao coronavírus, E pediu compreensão quanto a importância das medidas de segurança.
Em nota a Prefeitura ponderou que:
“Estamos vivendo um momento complicado com milhares de vítimas fatais e hospitais entrando em colapso. Cada um pode fazer sua parte, usando máscara, não frequentando eventos de qualquer natureza. Profissionais da Saúde estão doando suas vidas para salvar outras”.
E ainda deixou um agradecimento àqueles que estão cumprindo as regras de segurança:
“Agradecemos àqueles que têm respeitado as medidas de segurança, que cancelaram festas em sítios ou similares em respeito ao último Decreto e ao Plano do Minas Consciente”, concluiu.




