Prefeitura volta a interditar acesso entre bairro Pará e estrada 105

Motivo é a instalação do anel hidráulico

Prefeitura volta a interditar acesso entre bairro Pará e estrada 105
Acesso entre bairro Pará e estrada 105 será bloqueado na próxima semana – Foto: Divulgação

Devido às obras de implantação do anel hidráulico, a partir da próxima segunda-feira (10), a Prefeitura interditará o acesso ao bairro Pará pela Estrada 105. O bloqueio valerá por 20 dias.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), essa etapa de execução do anel – que já atingiu 80% de conclusão – corresponde à implantação das caixas de derivação e dos blocos de ancoragem, que servirão para interligar as redes de água. As equipes trabalham, atualmente, em dois pontos: nos bairros Areão (próximo à praça do Minerador) e Campestre (Valeriodoce).

O conteúdo continua após o anúncio

Novo sistema

O anel hidráulico é a implantação de seis quilômetros de rede para conectar os sistemas Gatos, Pureza, Três Fontes, Areão e Rio de Peixe. Com ele finalizado, o novo reservatório construído no bairro Campestre será ligado à adutora do Areão, já interligada aos reservatórios dos bairros Juca Batista e Fênix. Assim, o sistema itabirano de abastecimento de água será unificado, permitindo melhores distribuição e gestão hídrica.

MAIS NOTÍCIAS