Site icon DeFato Online

Presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, visita unidades em Itabira

presidente-da-vale-eduardo-bartolomeo-itabira

Eduardo Bartolomeo chegou à Itabira de helicóptero - Foto: Divulgação/DeFato

O presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, visita Itabira nesta quarta-feira (15). O executivo chegou à cidade no início da manhã, de helicóptero. Ele participo de um evento com funcionários, chamado de Encontro 360, transmitido ao vivo para unidades da mineradora em todo mundo. A live teve início às 9h. Esse bate-papo acontece cada vez em uma cidade onde a empresa opera e, nesta edição, ocorre em Itabira.

Bartolomeo assumiu a presidência da Vale em abril de 2019, logo após todo o desenrolar da tragédia de Brumadinho. Desde então, é a primeira vez que ele visita as unidades de Itabira. Aliás, a vinda de um dirigente máximo da mineradora ao município não é fato recorrente. Segundo apurou DeFato Online, o último a estar na cidade foi Murilo Ferreira, durante as comemorações pelo aniversário de 70 anos da companhia, em 2012.

De acordo com o presidente do Sindicato Metabase, André Viana, Eduardo Bartolomeo passará o dia nas instalações de Itabira. O sindicalista comentou que o tema da visita é “segurança do trabalho no Corredor Sudeste e produção”. Durante a visita, Bartolomeo estará acompanhado de Marcello Spinelli, diretor-executivo de Ferrosos também desde abril de 2019.

Quem é o presidente?

Eduardo Bartolomeo chegou à presidência da Vale após longa trajetória na empresa. Ele esteve à frente de diretorias como Operações Logística e Metais Básicos. Foi responsável por estruturar a logística para apoiar as operações da mineradora na África e ajudou a empresa a arrematar a subconcessão do trecho de 720 km da Ferrovia Norte-Sul, negócio que permitiu viabilizar, em dezembro de 2010, a Valor da Logística Integrada (VLI), empresa de transporte de carga geral.

Bartolomeo também liderou o projeto de duplicação da Estrada de Ferro Carajás e a ampliação do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TMPM), no Maranhão, considerado o maior porto privado em movimentação de cargas do país.

Exit mobile version