Prezando pelo atendimento humanizado, Pricyla Tomaz inaugura clínica de estética

A biomédica sempre correu atrás dos objetivos e alcançou o maior deles: a própria clínica de estética

Prezando pelo atendimento humanizado, Pricyla Tomaz inaugura clínica de estética
O conteúdo continua após o anúncio


Em muitos momentos da vida é necessário ter coragem para sair da zona de conforto e correr atrás do próprio sonho. E coragem não faltou para a biomédica Pricyla Tomaz. A itabirana venceu o medo e as incertezas, e decidiu abrir a própria clínica de estética em sua terra natal.

Garantia de atendimento humanizado

Em uma longa trajetória no mundo da estética, Pricyla Tomaz sempre prezou por tratar bem os clientes. E, com a própria clínica, ela garante um atendimento diferenciado com a clientela. “Eu cativo minhas clientes, gosto de trata-las como eu gostaria de ser tratada. Prezo por um atendimento humanizado.”

Em muitos momentos da vida é necessário ter coragem para sair da zona de conforto e correr atrás do próprio sonho. E coragem não faltou para a biomédica Pricyla Tomaz, que venceu o medo e as incertezas, e decidiu abrir a própria clínica de estética em Itabira.
Foto: Dalton Gonçalves/DeFato

Carro-chefe da clínica

Um grande diferencial da biomédica é a depilação a laser. Pricyla acumulou conhecimentos estéticos durante a caminhada e hoje garante que o serviço é bem feito. “O meu carro-chefe hoje na clínica é a depilação a laser. Desde a primeira sessão, a pessoa já vê o resultado. Faço questão de fazer bem feito e eu comprovo isso.”

O início da caminhada

A história começa lá em 2011, quando Pricyla se formou em Biomedicina. Depois dessa primeira etapa, ela passou por laboratórios, pela empresa In Vitro, em Itabira, e por um Programa de Saúde da Família (PSF) na mesma cidade. E foi durante essa empreitada, como gerente do local, que ela decidiu ir para o ramo da estética. Nesse período, ainda iniciou seu primeiro curso na área: Design de sobrancelhas, no Senac Minas, em Belo Horizonte. A prática se tornou rotineira e a empresária acumulou outros cursos especializados até possuir seu próprio negócio.

“Como eu estava trabalhando como cargo comissionado, pensei o seguinte: ‘isso aqui não é nada seguro, e se eu sair daqui? O que que eu vou fazer?’ Porque eu não queria mais voltar para laboratório. Não era muito fã. Aí eu decidi fazer um curso de micropigmentação de sobrancelhas, que é uma coisa que estava em alta e consigo trabalhar por conta própria. Isso lá em 2015”, relata.

Para iniciar o caminho, Pricyla decidiu que precisava ser uma boa designer de sobrancelha. Foi aí que ela decidiu ir para Belo Horizonte e se especializar. Na capital mineira, conquistou o crescimento pessoal e profissional. O curso de 15 dias foi um período importantíssimo para a caminhada da itabirana.

Meses depois, a biomédica iniciou os estudos na área da micropigmentação, um grande desafio para ela. Nesse tempo, o que Pricyla previa aconteceu: o trabalho comissionado no PSF teve fim, e ela acabou ficando desempregada. Em um dia, a possibilidade de voltar para Belo Horizonte surgiu. A dona de uma clínica de estética em BH a chamou para trabalhar como micropigmentadora. Ela não pensou duas vezes e foi.

Na cara e na coragem

No novo trabalho, Pricyla não se encaixou muito bem. A biomédica, que preza pelo atendimento humanizado, não sentia o mesmo cuidado da empresa com seus clientes e optou por deixá-la. Então, a biomédica logo tratou de imprimir alguns currículos e distribui-los na capital mineira.

Um dia, enquanto procurava por clínicas na internet, Pricyla encontrou uma clínica de depilação a laser. Foram incessantes ligações para o local, na procura pelo dono, e ele nunca atendia. Ela não se abalou e então decidiu ir pessoalmente na empresa para entregar o currículo. Com isso, Pricyla não foi mais ignorada pelo proprietário da empresa. No dia seguinte, admirado pela coragem, atitude e perseverança de Pricyla, ele convidou a itabirana para conversar pessoalmente e a contratou.

A ambição falou alto

Na nova empresa, onde trabalhou por cerca de um ano, a biomédica conseguiu aprender muito sobre estética. Porém, o sonho de Pricyla estava longe dali e ela começou a ficar inquieta quanto ao lugar onde estava.

‘O que eu vou fazer da minha vida?’ Tô aqui nesse lugar e eu quero crescer de vida, eu tenho ambição. E eu via que as meninas estavam lá a cinco anos e estavam sempre no mesmo patamar.

A inquietude fez com que o foco profissional da biomédica fosse se preparar para concursos. Dos 12 meses em que morou em Belo Horizonte, oito foram dedicados aos estudos. Pricyla fazia cursinho e também trabalhava na clínica de estética, sem tempo para descansar ou até mesmo sair para curtir a vida na cidade. Mas logo a capital mineira ficaria no passado e a itabirana decidiu retornar à terra de Drummond, sem deixar de pensar nos estudos.

De volta à cidade natal

Mas tudo mudaria, novamente, durante uma consulta com uma dermatologista em Itabira. Como a biomédica sempre teve cara e coragem, dessa vez não foi diferente. Pricyla contou da experiência que tinha com depilação a laser para a médica que a atendia e, ali, conquistou mais uma oportunidade. Ficou na clínica por dois anos e, nesse meio tempo, também iniciou uma pós-graduação em saúde estética e cosmética no IBras, com professores de todo país, curso que foi concluído em fevereiro de 2021,.

Quando veio a  pandemia da Covid-19, a carga horária de trabalho de Pricyla na clínica foi reduzida e ela começou a prestar serviços também pela Vale. Quase não lhe sobrava tempo, mas sobrava coragem e fôlego para correr atrás dos objetivos.

Valeu o risco

Pricyla estava estabilizada, mas ainda não se sentia preenchida e satisfeita quanto ao caminho que traçava. Em conversas com a terapeuta e com as amigas, recebeu o incentivo que precisava para sair da zona de conforto. Decidiu abandonar a clínica e os serviços prestados à mineradora para arrumar o espaço que tinha na casa da mãe.

“Na hora que eu ia colocar a pia, eu pensei: ‘Não, não é isso que eu quero. Até quando eu vou ficar atendendo aqui na sala da minha mãe? Vou procurar um lugar pra eu alugar, vou arriscar.’ E foi assim, eu arrisquei”, relembra.

Depois de uma história feita de coragem e perseverança, Pricyla conseguiu alcançar o sonho e inaugurou a própria clínica. Seguindo a intuição, agora a itabirana pode se dar ao luxo de conduzir o seu negócio, de atendimento totalmente humanizado, algo que sempre defendeu.

Em muitos momentos da vida é necessário ter coragem para sair da zona de conforto e correr atrás do próprio sonho. E coragem não faltou para a biomédica Pricyla Tomaz, que venceu o medo e as incertezas, e decidiu abrir a própria clínica de estética em Itabira.
Foto: Dalton Gonçalves/DeFato

 

Pricyla Micropigmentação e Biomedicina Estética

Endereço: Avenida Cristina Gazire, 1097, Bairro Praia, Itabira – Edifício Monjolos, sala 712

Instagram e Facebook

Fale com Pricyla pelo Whatsapp

 

 

MAIS NOTÍCIAS