PRF recupera em Monlevade caminhonete roubada na Bahia

PRF recupera veículo roubado em 2019 na BA e prende homem por receptação e uso de documento falso, em João Monlevade.

PRF recupera em Monlevade caminhonete roubada na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de ontem (24/02), uma caminhonete com queixa de furto/roubo, em João Monlevade (MG). A equipe realizava operação em frente ao posto da PRF em João Monlevade, localizado na BR 381, KM 355, quando foi dada ordem de parada para o veículoS10 Branca, 2019.

Durante a abordagem o condutor apresentou documento em nome de uma empresa e apresentou uma procuração que daria poderes para que ele fizesse a quitação do veículo junto ao banco.

A equipe achou estranha a situação e iniciou a verificação dos elementos de identificação veicular. Foram encontrados indícios fortes de adulteração. A equipe aprofundou na busca e identificou que, na verdade, o veículo abordado se tratava de uma S10 modelo 2017 com queixa de ROUBO no sistema RENAVAM, portanto, tratava-se de um veículo “clonado”.

Ao ser questionado, o condutor nos informou que comprou o veículo há mais de 2 anos através de um site. Ele informou que deu em pagamento ao veículo S10 adquirido, um VW/Gol preto e R$25.000,00 de entrada, assumindo através de procuração o pagamento de parcelas referente a um consórcio feito pela empresa que vendeu o veículo.

Porém, o condutor disse que não efetuou nenhum pagamento do consórcio do veículo S10 que tem valor de tabela fipe em torno de R$ 165.000,00 (cento e sessenta e cinco mil reais). Conforme retorno do sítio oficial do TJ a procuração apresentada é falsa.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante pelo menos, pelos crimes, de receptação e uso de documento público falso, podendo ainda responder pelo crime de adulterar sinal identificador do veículo para ocultar a origem ilícita do veículo.

A apreensão fez parte da Operação Caminhos de Minas, que está sendo realizada pela PRF em parceria com a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG) e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). O objetivo é coibir a criminalidade violenta como, por exemplo, o narcotráfico, o roubo de cargas e os crimes ambientais.

Divulgação PRF/MG

MAIS NOTÍCIAS