A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade trocou tiros durante perseguição policial a um veículo tomado de assalto na região do Vale do Aço, na noite desta quinta-feira, 4 de dezembro, por volta 22h.
Segundo a PRF, um policial militar entrou em contato com o posto de fiscalização, informando que um veículo Fiat Uno, placa GQH-8178, de Ipatinga estava em fuga pela rodovia, sentido João Monlevade, e que o condutor era um elemento de alta periculosidade, armado, e que havia efetuado disparos de arma de fogo contra a viatura policial durante tentativa de abordagem.
Uma equipe da PRF encontrava-se em frente à Unidade Operacional, no km 353, e foi dada ordem de parada ao condutor do veículo. Mas ele desobedeceu e tentou atropelar os policiais, seguindo em alta velocidade sentido a João Monlevade. Os federais saíram em perseguição ao veículo e, durante a fuga, o autor transitou pela contramão por diversas vezes, inclusive pelas rotatórias dos bairros Cruzeiro Celeste e Santo Hipólito, momento que o autor efetuou vários disparos pela janela do veículo contra a viatura da PRF.
Mesmo sendo alvo dos disparos, os policiais continuaram a perseguição e revidaram o ataque, atirando contra o autor, que entrou em uma estrada de terra sem saída, localizada atrás do Posto da Rede Graal Marfim, no km 359. Ao perceber que não havia saída, o autor entrou em meio a um matagal, onde foi capturado. Célio Roberto da Cunha, 32, foi atingido por um disparo na perna e foi levado ao Hospital Margarida.
Durante a fuga, o marginal dispensou a arma de fogo, que não foi encontrada pela polícia. Após ser medicado na unidade hospitalar, Célio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade. O veículo foi apreendido. (Bell Silva)