Privatização da Eletrobras: empresa lança sua oferta de ações

Nesta sexta-feira (27), a Eletrobras enviou a documentação necessária para que sejam realizadas ofertas de ações para a privatização da companhia.

Privatização da Eletrobras: empresa lança sua oferta de ações

Nesta sexta-feira (27), a Eletrobras enviou a documentação necessária para que sejam realizadas ofertas de ações para a privatização da companhia. Com essa medida, a empresa deve lançar oficialmente ao mercado uma operação que, segundo o governo federal, deve movimentar cerca de R$ 30 bilhões. 
As ações devem começar a ser negociadas na B3, bolsa de valores oficial do Brasil, no dia 13 de junho. Segundo o governo, as operações envolverão uma oferta primária de novas ações, bem como secundária, que deve contemplar as ações já existentes. Além disso, também haverá ações ordinárias (com direito a voto). 
Desse modo, a participação do governo no capital social da Eletrobras será reduzida, já que a expectativa é de que apenas 45% das ações terão direito a voto. Esse valor representa menos da metade de ações necessárias para que os rumos da companhia sejam decididos pelo governo. 

MAIS NOTÍCIAS