Professora itabirana é homenageada pela Federação Brasileira dos Acadêmicos

Denise Félix recebeu a medalha mais importante concebida pela Federação Brasileira de Acadêmicos

Professora itabirana é homenageada pela Federação Brasileira dos Acadêmicos
Denise Félix ao lado do príncipe Dom Alexandre Rurikovich – Foto: Divulgação

A professora itabirana, Denise Félix, recebeu na última sexta-feira (29) a comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, medalha mais importante de reconhecimento da Feblaca (Federação Brasileira de Acadêmicos). Denise Félix foi homenageada pela relevância de seus artigos científicos publicados e premiados internacionalmente. A condecoração aconteceu em Niterói, Rio de Janeiro.

Denise é historiadora (especialista em história do Brasil), pedagoga, Mestre em Educação, gestão e políticas públicas. Além de comendadora e embaixadora Cultural com diploma chancelado pelo exército brasileiro. Para concorrer à premiação, artigos considerados de grande relevância para o desenvolvimento do país são submetidos a bancas específicas e concorrem com diversos outros candidatos. Os aprovados recebem comendas, certificados entre outras honrarias.

O conteúdo continua após o anúncio

Atualmente a professora itabirana dá aulas na Eemza (Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio) e Escola Municipal Filomena Jardim. Denise conta sobre a satisfação de levar não só o nome de Itabira, mas do estado para uma das principais solenidades do meio acadêmico. 

“Eventos como este nos leva a refletir o valor da grandeza protocolar acadêmica que embasa a soberania de nossa pátria. Fazer parte deste restrito núcleo filosófico é algo desafiador e emocionante. Me sinto muito honrada em representar positivamente  a categoria de professores de Minas Gerais, em especial da nossa cidade de Itabira através de trabalho científico sério em prol de uma sociedade mais justa, inclusiva e democrática”, ressalta a educadora.

Um dos destaques da solenidade, o artigo “Metacognição especificidades e estrutura”, de autoria da itabirana, foi premiado na França e Portugal. Além de também ter conquistado em julho deste ano o Honra ao Mérito no conhecido prêmio de educação Assis Chateubriand, em São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS