Programa da ArcelorMittal doa óculos a crianças de escolas públicas

Crianças da Escola Municipal Cônego Higino durante a entrega dos óculos na última terça-feira, 11.

Programa da ArcelorMittal doa óculos a crianças de escolas públicas

 

A ArcelorMittal entregou em dezembro óculos de grau a 65 crianças de escolas públicas em João Monlevade. A iniciativa faz parte do programa Ver é Viver e tem como objetivo detectar e tratar problemas visuais em alunos de ensino fundamental nas cidades onde a empresa está presente.

O programa tem o apoio das secretarias municipais de Educação e Saúde, que realizam uma triagem inicial para detectarem possíveis alunos com problemas de visão. Em Monlevade, em 2012, entre os alunos das escolas municipais e estaduais, 156 foram encaminhados para consultas com oftalmologistas e, destes, 65 apresentaram necessidade de uso de óculos. No total, alunos de 13 escolas, entre estaduais e municipais, foram beneficiados este ano.

O Ver é Viver está implantado em João Monlevade desde o ano 2000 e influencia diretamente o rendimento escolar de crianças e adolescentes que poderiam ter a aprendizagem prejudicada por algum problema visual.