Programação do Carnaval no Campestre homenageia centenário de Luiz Menezes

A festa no bairro Campestre em Itabira começa nesta sexta-feira (21) e termina na próxima terça-feira; confira programação

Programação do Carnaval no Campestre homenageia centenário de Luiz Menezes

Tem festa garantida para os foliões itabiranos! O Carnaval da Associação do Bairro Campestre divulgou a programação completa dos cinco dias de evento, que começa nesta sexta-feira (21) com show da banda Aurea Gold . Conhecido por ser o tradicional carnaval das marchinhas, as comemorações acontecem na Pracinha do Campestre.

No sábado (22), a animação também fica por conta da banda Aurea Gold, que se apresenta na matinê às 16h e às 20h. Já no domingo, o Bloco Marron Bombom comanda a festa a partir das 15h. Durante a noite, às 20h, a Banda Mel sobe no palco para dar continuidade a programação. Na segunda de Carnaval, a Banda Mel volta a se apresentar às 20h. A banda Aurea Gold fecha o carnaval com mais um show na terça-feira (25), às 20h.

Programação do Carnaval no Campestre homenageia centenário de Luiz Meneses
Programação completa

Homenagem 

Este ano, o Carnaval no Campestre terá como homenagem o centenário de nascimento do saudoso Luiz Menezes. De acordo com a Associação do Bairro Campestre, a honraria foi escolhida para ressaltar o papel importante que o itabirano desenvolveu para a cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Luiz Menezes nasceu em Itabira em 1919, no dia 10 de outubro. Formou-se cirurgião-dentista mas, a política e a comunicação falaram mais alto. Fundou a rádio Itabira, em 1984, e a rádio Antártida em 1989, ambas ativas até hoje e em funcionamento no bairro Campestre. A telefonia na cidade também foi alavancada por ele. Seu Luiz Menezes representou Itabira na Assembleia Legislativa de 1998 a 2002, sendo considerado o deputado mais presente nas reuniões da Casa.

Para a presidente da associação Fabiola Torre, as expectativas são as melhores para o Carnaval deste ano. Segundo ela, os barraqueiros são os grandes responsáveis por viabilizar a festa, já que estão contribuindo financeiramente para realização do Carnaval. Além disso, ela afirma que a Prefeitura tem sido uma grande parceira.

“A prefeitura está dando total subsidio, fornecendo energia elétrica para todos os barraqueiros, já que a nossa programação vai atender 1500 por dia. Ainda, atrás do palco estarão disponíveis vários brinquedos para as crianças, como piscina de bolinha, oficina de futebol, bolhas de sabão e muito mais”, afirma a presidente.

MAIS NOTÍCIAS