Projeto da Unifei busca solucionar problemas de empresas
Os alunos trabalham em soluções para empresas
Nesta quinta-feira, 10 de novembro, acontecerá a grande final do Solveit, projeto de extensão da Universidade Federal de Itajubá – campus Itabira. O encontro está marcado para às 19h, no auditório da Acita. O evento reunirá aproximadamente 100 pessoas, entre empresas participantes e convidados.
O Solveit é uma competição entre equipes multidisciplinares dos ramos da engenharia da Unifei – Itabira, que visa a resolução de problemas reais encontrados dentro de empresas. Nesta primeira edição, nove equipes chegaram até a final com estudos de caso das empresas: Amo Pizza, Pop Recarga e Cliente Vip.
Na grande final, quem tiver uma melhor solução para cada um dos três problemas, será premiado. O projeto, que foi criado em março deste ano, é uma iniciativa da Liga de Empreendedorismo (Leste&Negócios) da Unifei. O Solveit conta com 180 alunos envolvidos.
De acordo com o professor e coordenador do projeto, Henrique Duarte Carvalho, o grande desafio do projeto para o próximo ano é incluir problemas públicos. Seja de âmbito municipal, estadual ou nacional. Além de Henrique, o projeto conta com mais três coordenadores: Carlos Henrique Oliveira, Fabiana Guedes e Lilian Barros.
Estudo de caso:
Amo Pizza – “O planejamento de uma ação de marketing”
Pop Recarga – “Defina qual é o real público alvo do Pop Recarga”
Cliente Vip – “O projeto de um aplicativo”
O evento
O evento é uma competição de resolução de problemas reais e das necessidades de empresas. Visa o desenvolvimento de habilidades de uma gama de áreas curriculares dos cursos de engenharia, através da criação de oportunidades de resoluções autênticas destes problemas. Cada equipe terá 20 minutos para apresentar os estudos de caso.
Desenvolvimento
Dados os problemas que foram apresentados, cada equipe criou, em cerca de três semanas, uma proposta escrita de solução. A proposta foi avaliada por empresários, representantes do setor público, professores, comissão organizadora e público geral.
Saiba mais: http://solveitunifei.wixsite.com/solveit
Facebook: @competicaosolveit