Projeto social “Crianças do Amanhã” realiza troca de faixa de 72 itabiranos

Cerca de 85 crianças e adolescentes do bairro João XXIII e adjacentes participam da associação esportiva de Taekwondo

Projeto social “Crianças do Amanhã” realiza troca de faixa de 72 itabiranos
O conteúdo continua após o anúncio


Criado há 12 anos com o intuito de promover a integração e o conceito de disciplina por meio do Taekwondo, o Projeto Social “Crianças do Amanhã” realizou nesta segunda-feira (11) a troca de faixa de 72 itabiranos. Ao todo participam da associação 85 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos do bairro João XXIII e adjacentes. Atualmente o projeto conta com três professores responsáveis pela prática arte marcial. Os treinos acontecem no salão da igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

O exame de faixas aconteceu nesta segunda-feira (11)

Um dos idealizadores do “Crianças do Amanhã”, o grão-mestre Martinho Francisco de Alvarenga Oliveira ressalta que o mais importante é a ideia de resgatar o cidadão que existe em cada criança e jovem. 

“Mais do que ensinar artes marciais, nós ensinamos valores importantes, que são: cortesia, integridade, perseverança, autocontrole, respeito e focamos muito para que os meninos estudem. É através disso eles terão um bom futuro pela frente”, explica o grão-mestre.

O projeto contempla crianças e adolescentes ente 7 e 17 anos

As aulas da associação são completamente gratuitas e mantidas através da cooperação dos próprios professores, para que a estrutura possa ser mantida.

“Antigamente possuíamos um convênio onde conseguimos comprar todo o material para os meninos: os protetores, tatames, faixas e outros materiais de treinamento. Hoje não temos convênio ou patrocínio. Os professores (eu), Daú e Welton que custeamos todo o projeto e estamos sempre buscando formas arrecadar material ou alguma verba”, disse.

Novas turmas começam em janeiro de 2020. Os interessados em participar do projeto devem procurar os professores responsáveis no salão onde acontecem os treinos na segunda e sexta-feira na parte da manhã e terça e quinta-feira na parte da tarde.