Projeto Turismo em Alta oferece cursos da capacitação em Catas Altas

O projeto “Turismo Alta – capacitando para o futuro”, promovido pela Prefeitura de Catas Altas em parceria com Senac, está com vagas disponíveis para cursos de capacitação para o 2° semestre. A iniciativa tem como objetivo realizar 21 capacitações, totalizando 876 horas entre palestras, workshops e cursos. No 1° semestre cerca de 300 participantes fizeram […]

Projeto Turismo em Alta oferece cursos da capacitação em Catas Altas

O projeto “Turismo Alta – capacitando para o futuro”, promovido pela Prefeitura de Catas Altas em parceria com Senac, está com vagas disponíveis para cursos de capacitação para o 2° semestre. A iniciativa tem como objetivo realizar 21 capacitações, totalizando 876 horas entre palestras, workshops e cursos. No 1° semestre cerca de 300 participantes fizeram parte das turmas. Confira o cronograma de capacitação:

– Recepcionista em meios de hospedagem (Início em 5 de agosto – Carga horária: 160 horas).

– Técnicas de garçons de bares (12 a 22 de agosto – Carga horária: 40 horas).

– Introdução ao estudo da cerveja (26 agosto a 5 de setembro – Carga horária: 40 horas).

– Primeiros socorros (02 a 16 de setembro – Carga horária: 36 horas).

– Pizzas (16 a 19 de setembro – Carga horária: 20 horas).

– Preparo de molhos (30 de setembro a 3 de outubro – Carga horária: 20 horas).

– Preparo de massas (21 a 24 de outubro – Carga horária: 20 horas).

– Preparo de pães e roscas (4 a 7 de novembro – Carga horária: 20 horas).

– Preparo de bolos e tortas (18 a 21 de novembro – Carga horária: 20 horas).

– Culinária mineira (02 a 05 de dezembro – Carga horária: 20 horas).

O conteúdo continua após o anúncio

Participação nas capacitações

Para participar, é preciso fazer inscrição em cada uma das atividades. Além disso, os meios de hospedagem, agências de turismo e estabelecimentos de alimentação precisam estar regularizados no Cadastur (sistema nacional do Ministério do Turismo que reúne todas as empresas legalmente constituídas e em operação).

Quem não possuir o certificado, pode entrar em contato com a secretaria de Turismo no telefone 3832-7444.

Todas as atividades são gratuitas e fazem parte do projeto de profissionalização e desenvolvimento do turismo local. As capacitações são voltadas para públicos distintos como empresários e profissionais que atuam no setor, alunos recém-formados do ensino médio, associações e comunidade em geral.

Formatura

No dia 24 de julho, 11 jovens de Catas Altas participaram da formatura do curso de Agentes de Informações Turísticas.  O curso teve carga horária de 200 horas e duração de três meses.

O vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães fez questão de salientar a importância do turismo não só para o município quanto para o país. “Investir no setor, como estamos fazendo, é uma forma de diversificar a economia. O turismo é o futuro do Brasil. Nosso objetivo com esta profissionalização é garantir que tenhamos uma nova fonte de renda como alternativa à mineração que tem um tempo de vida útil limitado”, reforçou.

Durante a formatura, os novos agentes apresentaram um projeto de conclusão que consistiu na criação de uma operadora de turismo. A ideia é que empresa saia do papel e que os jovens possam atuar na cidade. Encerrando o evento, os alunos fizeram uma visita técnica na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS