PTC, do pré-candidato Tião da Antena, inaugura sede em Itabira
Tião da Antena ainda não definiu se sairá pré-candidato a deputado federal ou estadual
O Partido Trabalhista Cristão (PTC) inaugurou sua sede em Itabira na noite dessa segunda-feira, 19 de maio, na avenida Cristina Gazire, no bairro Praia. O principal nome da legenda no município é o ex-vereador Tião da Antena, que deve sair pré-candidato a deputado estadual.
O evento contou com a participação de lideranças políticas de Itabira, como o chefe de Gabinete da Prefeitura, Jadir Eustáquio do Espírito Santo (Jadirão); o presidente do PT, Virgílio Gazire; e os vereadores Bernardo Mucida (PSB) e Palhaço Batatinha (PSDB). A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Priscila Miranda, foi outra que compareceu.
Tião da Antena afirmou que ainda nesta semana vai se reunir com a Executiva Estadual do PTC para definir a sua pré-candidatura. Ele disse que tem avaliado o cenário e buscado apoio antes de tomar a decisão. “Sou pré-candidato pelo PTC. Inauguramos a sede para ter um ponto de apoio e para acolher os itabiranos. Agora, vamos procurar as lideranças para que tenhamos apoio”, comentou.
Sobre a participação do presidente do PT e do chefe de Gabinete da Prefeitura, questionado se podem significar apoios à sua pré-candidatura, Tião da Antena disse que é cedo para qualquer afirmação. “Eles vieram prestigiar a nova sede. Fiz um convite e eles vieram”, falou.