Pulsar Festival divulga nota e repudia venda de drogas após prisão de suspeitos de tráfico
A organização do Pulsar Festival divulgou nota na noite desta quinta-feira, 20 de junho, repudiando a comercialização de drogas ilícitas. O texto foi encaminhado a veículos de comunicação depois que oito homens foram presos em Belo Horizonte com farta quantidade de entorpecentes que teriam como destino a festa que teve início nessa quarta (19) e […]


A organização do Pulsar Festival divulgou nota na noite desta quinta-feira, 20 de junho, repudiando a comercialização de drogas ilícitas. O texto foi encaminhado a veículos de comunicação depois que oito homens foram presos em Belo Horizonte com farta quantidade de entorpecentes que teriam como destino a festa que teve início nessa quarta (19) e vai até a próxima segunda-feira (24), na Cachoeira Alta, em Ipoema.
“A organização do evento ressalta que, para garantir a segurança e ordem no festival, realiza revistas individuais minuciosas e, durante o evento, tem uma equipe que coíbe o uso de entorpecentes por parte do público”, diz trecho da nota encaminhada à imprensa.
Os organizadores também agradeceram ao trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais e disse colaborar com o trabalho dos órgãos de segurança.
“Realizado há cinco anos, o Pulsar é um evento com foco na arte, cultura e sustentabilidade. O evento busca despertar a consciência coletiva para um mundo melhor através da dança, de palestras, oficinas socioambientais e cinema”, encerra a organização.
Prisões
As primeiras prisões aconteceram na terça-feira (18), no bairro São Paulo, em Belo Horizonte. Seis dos suspeitos estavam em uma residência e já tinham mochilas e barracas preparadas para partirem para Itabira. Durante as buscas, os policiais encontraram balanças de precisão e substâncias idênticas à maconha, haxixe, MD, colírio indígena, mais de mil comprimidos de ecstasy e quase 9.000 micropontos de substância semelhante ao LSD. Os entorpecentes teriam vindo do Rio Grande do Sul e do Paraná.
Nesta quarta-feira, outro suspeito foi preso, dessa vez na avenida Francisco Sales, no bairro Floresta, também em BH. O jovem de 25 anos tinha porções de haxixe e quase R$ 3 mil em dinheiro. Ele confirmou que seguiria para o distrito itabirano.
Não foi a primeira vez
Em 2015, uma grande porção de drogas que também teria como destino o festival de música eletrônica em Ipoema já havia sido alvo de órgãos de segurança. A ocorrência foi registrada na BR-381, em trecho próximo a Sabará. Cinco paulistas em dois carros foram presos com 26 pontos de LSD, dez comprimidos de mescalina, uma porção de metanfetamina e várias buchas de maconha, além de R$ 12.215,00 em dinheiro vivo.