Quadrilha especializada em furtos de carros é presa na Grande BH
Os veículos foram removidos para pátios credenciados ao DETRAN e os autores conduzidos à delegacia da Polícia Civil.

Na noite dessa quarta-feira (2), no bairro Fonte Grande, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu três suspeitos de 32, 42 e 36 anos que faziam parte de uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de carros.
Com os criminosos foram apreendidos um bloqueador de sinal telefônico e de GPS, uma lixadeira, uma lata de tinta spray, vários tipos de ferramentas, um veículo Toyota Hilux de cor branca, um Corolla de cor cinza, dois VW T Cross, sendo um de cor cinza e outro de cor branca.
Após levantamentos do serviço de Inteligência, os militares realizaram uma operação com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de veículos. A informação inicial seria que veículos furtados no Estado de São Paulo estariam sendo adulterados para posterior venda em Minas Gerais. O primeiro veículo abordado foi um modelo Corolla, ocupado por dois indivíduos e, no interior do carro, foram localizadas duas chaves de outros veículos.
Diligências levaram os militares até uma residência no bairro Fonte Grande, em Contagem, onde prenderam o terceiro suspeito. No endereço foi localizada uma Hilux branca, a qual constava queixa de furto. Conectada a ela, estava instalado um aparelho bloqueador de sinal de GPS.
Na sequência, os militares deslocaram até Ribeirão das Neves e lá foram localizados dois veículos VW T Cross, um de cor cinza e outro de cor branca. Ambos já se encontravam adulterados e com outras placas e constava queixa de furto em São Paulo. Os dois também estavam conectados a aparelhos que bloqueiam o sinal de GPS.