Quatro regiões de Minas retornam à onda amarela; veja quais são

Segundo o governo do estado, nos últimos 14 dias houve queda de 38% na incidência da Covid-19

Quatro regiões de Minas retornam à onda amarela; veja quais são
Ipatinga, principal cidade do Vale do Aço, avançará à onda amarela. Foto: Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Ipatinga
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta quinta-feira (29), o Governo Estadual de Minas Gerais anunciou que quatro macrorregiões do estado avançarão à onda amarela do programa Minas Consciente. As regiões Norte, Triângulo do Norte, Vale do Aço e Jequitinhonha poderão seguir as normas da onda amarela a partir de sábado (1), após publicação no Diário Oficial de Minas Gerais.

Segundo o governo do estado, nos últimos 14 dias houve queda de 38% na incidência da Covid-19 em Minas. Na última semana, a redução foi de 13%. A decisão sobre a adesão destas quatro regiões à onda amarela foi tomada nesta quinta-feira (29) pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar o avanço da pandemia no estado.

Também avançam para a fase amarela as microrregiões de Curvelo, Patos de Minas, João Pinheiro, Carangola, Muriaé, Ubá, Cássia/Passos, Piumhi e São Sebastião do Paraíso. As localidades apresentaram quedas sustentadas na positividade e na incidência, além de redução na espera por leitos.

A macrorregião Nordeste avançou para a onda vermelha do Minas Consciente. Desta forma, nenhuma região mineira se encontra na onda roxa, criada como medida emergencial em março para restabelecer a capacidade assistencial do sistema de Saúde.

Em Itabira

No dia 22 de abril, a Prefeitura de Itabira, em decisão própria, optou por migrar para a onda vermelha do protocolo estadual de enfrentamento à Covid-19. O decreto com as novas medidas foi publicado no último sábado (24), no Diário Oficial do Município, passando a valer no domingo (25).

Em um comunicado enviado à imprensa, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira afirmou que a mudança de onda é favorecida pela melhoria nos índices da pandemia na cidade.

Médio Piracicaba

Todos os 17 municípios que compõe o Médio Piracicaba retornarão para a onda vermelha, do programa Minas Consciente. Esse retorno permite a volta do funcionamento do comércio nas cidades. A informação foi divulgada nas redes sociais do deputado Tito Torres (PSDB), na manhã desta quinta-feira (29).

MAIS NOTÍCIAS