Queda de árvore interrompe operação da ETA Três Fontes e afeta abastecimento em Itabira; saiba mais

Falha elétrica provocada por incidente nesta sexta-feira impacta distribuição de água em diversos bairros

Queda de árvore interrompe operação da ETA Três Fontes e afeta abastecimento em Itabira; saiba mais
Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Uma queda de árvore sobre a rede elétrica interrompeu, na manhã desta sexta-feira (20), o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Três Fontes, em Itabira. A paralisação ocorreu devido à necessidade de manutenção no sistema de energia, comprometendo temporariamente o abastecimento em diferentes regiões da cidade.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), equipes técnicas foram mobilizadas e atuam no local para restabelecer a energia elétrica no menor tempo possível, já que a retomada da operação da ETA depende disso.

Dessa forma, o abastecimento de água será restabelecido de forma gradual, já que o sistema precisa de tempo para recompor os reservatórios e estabilizar a pressão da rede. A previsão é que algumas áreas sejam atendidas antes de outras durante esse processo.

Os bairros que podem ser impactados incluem 14 de Fevereiro, Alto Pereira, Caminho Novo (Major Lage de Baixo), Centro, Esplanada da Estação, Pará, Penha, Vila Amélia e Vila Paciência.

Para reduzir os efeitos da interrupção, o Saae informou que realiza manobras operacionais no sistema de distribuição, buscando minimizar o risco de desabastecimento prolongado.

A autarquia orienta a população a fazer uso consciente da água até a completa normalização do serviço. Em caso de dúvidas ou solicitações, o atendimento ao cliente funciona 24 horas pelo telefone 115, com ligação gratuita.

Queda de árvore interrompe operação da ETA Três Fontes e afeta abastecimento em Itabira; saiba mais
Foto: Divulgação