R$ 100 mil em prêmios: CDL lança campanha “Show de Natal 2024” para impulsionar o comércio de Itabira
A ação pretende injetar R$ 40 milhões na economia local até janeiro de 2025
Foi lançada na quarta-feira (6), pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, a campanha “Show de Natal 2024”. Com o objetivo de impulsionar o comércio local, assim como de Santa Maria de Itabira, e atrair consumidores da região, a campanha visa movimentar a economia itabirana durante as festividades de final de ano, gerando impostos e novas oportunidades de emprego. Ao todo, serão distribuídos R$ 100 mil em prêmios.
“A CDL, mais um ano, está muito feliz de realizar essa grande campanha, que podemos falar que é uma das maiores campanhas de Natal realizada no Estado de Minas Gerais. Mais uma vez a CDL de Itabira mostra a sua força, a união da diretoria, que é muito atuante, muito engajada — e isso é muito importante”, destaca Eduardo Gomes Morais, presidente da CDL Itabira.
Para participar dos sorteios, os consumidores ganharão um cupom a cada R$ 40 em compras nas lojas participantes, concorrendo a prêmios que incluem uma moto Honda Biz zero quilômetro e R$ 50 mil em vale-compras. Além disso, serão distribuídos cinco vale-compras de R$ 10 mil, 100 cestas de Natal e 300 panetones.
Durante o lançamento, a CDL e a Prefeitura de Itabira assinaram um Termo de Colaboração, garantindo o repasse de recursos à entidade para apoiar ações de incentivo ao consumo consciente e fortalecimento do comércio local. O documento foi ratificado por Eduardo Gomes Morais, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, e pelo vice-prefeito Marco Antônio Gomes (PRD), que representou o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) na cerimônia.
O convênio assinado entre CDL e Prefeitura tem repasse previsto de R$ 282 mil. Desse total, R$ 203.307,90 serão destinados para prestação de serviços para a realização da campanha; R$ 57.500 serão usados para divulgação e mídias diversas; R$ 20 mil serão empenhados na premiação; e R$ 1.192,10 na distribuição de surpresinhas para as crianças.
“A Prefeitura de Itabira, este ano, novamente, será a grande parceira do Natal da cidade por meio desse um termo de colaboração, que vai permitir a CDL ampliar as ações natalinas e ações sociais, e também fazer maior divulgação, ampliando os eventos já existentes na campanha ‘Show de Natal”, afirma Eduardo Morais.
A expectativa é que a campanha, que segue até 11 de janeiro de 2025, injete cerca de R$ 40 milhões na economia regional. No total, um milhão de cupons serão distribuídos até o encerramento da campanha.
Eventos Natalinos e Premiações Especiais
A programação inclui a chegada do Papai Noel no dia 1º de dezembro e uma Cantata de Natal no dia 14 de dezembro, com um Papai Noel cantor vindo da cidade de Tiradentes. Durante o mês de dezembro, serão oferecidas cestas de Natal semanais e panetones para consumidores que acumularem R$ 500 em compras, comprovados por cupons fiscais.
Além disso, o concurso “Vitrine de Natal” premiará as melhores decorações natalinas, com um total de R$ 20 mil em prêmios. A primeira colocada receberá R$ 10 mil, com prêmios menores para as demais posições. Em uma premiação adicional, o JL Supermercados sorteará cinco vale-compras de R$ 500 para seus clientes.
“Uma das novidades da campanha é a [distribuição] do panetone, que vai ser bem bacana. É uma dinâmica diferente, com o panetone sendo entregue em uma sacola personalizada, voltado para a campanha de Natal. Também vai envolver mais pessoas, entre a distribuição cestas e panetones, serão envolvidos 400 consumidores. O concurso de vitrine a gente ampliou para premiar mais uma empresa, serão premiadas quatro empresas — e este ano a adesão estará bem maior”, conta Eduardo Morais.
A CDL acredita que a campanha proporcionará um verdadeiro “show” de desenvolvimento econômico, associando as compras ao espírito natalino e fortalecendo o comércio local durante o período de festas.
A campanha “Show de Natal 2024” tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira e parcerias com empresas como JL Supermercados, Sicoob Credimep, Italoc, Comercial Cariacica “Mercatto Quero Cestas”, Supergasbras e Tiodoro Motos.