Raio cai e mata três pessoas nas proximidades da Casa Branca, veja vídeo

As vítimas se escondiam de uma tempestade embaixo de uma árvore, quando foram atingidas

Raio cai e mata três pessoas nas proximidades da Casa Branca, veja vídeo
Foto: reprodução

Três pessoas morreram após serem atingidas por um raio que caiu no Lafayette Park, próximo à Casa Branca, em Washington DC, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira (5). Os óbitos foram em decorrência de ferimentos provocados pela descarga elétrica. 

As vítimas estavam se escondendo de uma forte tempestade, embaixo de uma árvore, quando foram atingidas. Três pessoas morreram após os ferimentos e uma delas segue internada. O momento da queda do raio foi registrado em vídeo, confira: 

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, se pronunciou, declarando:  “Nossos corações estão com as famílias que perderam entes queridos e estamos orando por aqueles que ainda lutam por suas vidas”.

As vítimas estão entre as 12 pessoas que faleceram após serem atingidas por raios no país neste ano. Os EUA registram uma média de 16 mortes anuais em decorrência de quedas de raio e tempestades. 

Perigo 

Esconder-se embaixo de árvores não é indicado para se proteger de tempestades, porque elas servem como “para-raios” e conduzem eletricidade. Assim, o risco de se abrigar nesses locais e ser atingido é bem grande. A recomendação para se esconder e fugir de raios são espaços fechados, abrigos ou moradias. 

MAIS NOTÍCIAS