Ranking geral das escolas aponta a FIDE como melhor média no Enem 2019 em Itabira

O Indicador leva em consideração os dados disponibilizados no banco de informações do Inep por instituição cadastrada

Ranking geral das escolas aponta a FIDE como melhor média no Enem 2019 em Itabira

O Ranking geral das escolas aponta a Fundação Itabirana Difusora do Ensino (FIDE) como a instituição particular com a melhor média no Enem 2019 em Itabira. Essa classificação é resultado da tabulação feita por diversas empresas a partir dos Microdados disponibilizados pelo (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas  Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Algumas empresas utilizam como critério o número mínimo de 10 de alunos devidamente inscritos no Enem por escola, como a Folha de São Paulo (veja aqui!). Outras empresas divulgam o ranking independentemente do número de alunos por escola, desde que todos estejam devidamente inscritos no Enem, como power-bi (veja aqui).

As médias alcançadas pela FIDE, 1º lugar em Itabira, e pela EFG (Escola de Formação Gerencial), 2º lugar, escola mantida pela FIDE em Itabira , estão publicadas e divulgadas por essas empresas para conferência, seguindo critérios objetivos e claros. Por isso apresentam transparência e credibilidade junto a toda comunidade escolar do Brasil.

Estrutura das salas de aula
Estrutura das salas de aula

No Ranking da Folha de São Paulo não aparecem às médias da Escola de Formação Gerencial, porque somente 4 alunos foram devidamente inscritos no Enem. Não é equívoco ou contradição, é critério.

Estrutura da instituição

Os 25 (vinte e cinco) alunos do Ensino Médio FIDE que realizaram as provas do Enem 2019 obtiveram uma média geral nas questões objetivas de 626,71 e 865,6 na redação. Com 4 (quatro) estudantes participantes, a EFG obteve o segundo lugar com média geral 621,14 nas questões objetivas e 870 na redação. A instituição que obteve o terceiro lugar no ranking apresentou média geral nas questões objetivas de 611,66 e 825 na redação. A FIDE e EFG também ocupam o primeiro lugar na área de Matemática e suas Tecnologias alcançando a média de 710,54 e 715,13 respectivamente.

A posição é motivo de orgulho para superintendente da FIDE, Marli Áurea da Matta Lacerda Lage, que comemora a constância dos resultados da instituição. De acordo com Marli, desde a criação do Enem, somente em 2017 a escola não figurou no primeiro lugar no ranking.

“A nossa alegria é imensa porque tirar o primeiro lugar no Enem é muito bom, mas manter esse resultado desde 2005, ano em que o Inep começou a mostrar o desempenho das escolas, é melhor ainda, com exceção do ano 2017, em que ficamos em segundo lugar. Essa permanência no primeiro lugar mostra o compromisso da FIDE com uma educação de qualidade desde a educação infantil até o Ensino Médio”, ressalta a superintendente.

Estrutura das salas de aula

Marli também agradece o envolvimento de todo o corpo escolar para que a FIDE obtivesse bons resultados. “Ressaltamos o trabalho da equipe pedagógica, profissionais de excelência, de uma equipe administrativa envolvida, engajada, de alunos e pais comprometidos com o processo de ensino-aprendizagem. Nossa palavra só pode ser muito obrigada a todos que, há 61 anos, fazem da FIDE uma escola reconhecida pelo seu comprometimento e seriedade com a educação. Este ano nossa alegria é dupla, pois, de acordo com os dados oficiais do Inep, a Escola de Formação Gerencial ficou em segundo lugar em Itabira, com destaque para a nota de Redação”.

Laboratório da instituição

Empresa Top of Mind 2020

A Fundação Itabirana Difusora do Ensino é uma instituição que presta serviços educacionais de qualidade à comunidade de Itabira e região há mais de seis décadas e atualmente conta com 117 colaboradores.

A instituição FIDE consolida posição de destaque na educação em Itabira e região e foi eleita como marca mais lembrada no Top of Mind 2020 – Melhores DeFato, na categoria Ensino Fundamental e Médio Particular. Em 2019, também foi premiada pela CDL Itabira, com o Mérito Lojista.

MAIS NOTÍCIAS