Rapaz de 18 anos é preso após usar faca em assalto no Centro de Itabira

A ação rápida dos policiais militares resultou na prisão de um rapaz de 18 anos acusado de ter usado uma faca para roubar um aparelho celular na rua Dona Modestina, no Centro de Itabira. O assalto aconteceu no fim da manhã deste sábado, 11 de maio. A vítima, um adolescente de 16 anos, disse que […]

Rapaz de 18 anos é preso após usar faca em assalto no Centro de Itabira
Faca foi usada em crime – Foto: Thales Benício|

A ação rápida dos policiais militares resultou na prisão de um rapaz de 18 anos acusado de ter usado uma faca para roubar um aparelho celular na rua Dona Modestina, no Centro de Itabira. O assalto aconteceu no fim da manhã deste sábado, 11 de maio.

A vítima, um adolescente de 16 anos, disse que percebeu que era seguido desde a rua Nova Era. No morro da rua Dona Modestina, foi abordado pelo autor, que colocou uma faca em seu pescoço e anunciou o assalto ordenando que entregasse o seu Iphone.

O conteúdo continua após o anúncio

O suspeito de ser o autor do crime foi abordado pelos policiais já na rua Joaquim Morais de Brito, no bairro Moinho Velho, próximo ao Parque da Água Santa. O rapaz ainda estava com a faca que teria sido usada na ação criminosa. Segundo a PM, o jovem assumiu a autoria do crime, mas já havia dispensado o aparelho celular.

Rapaz foi preso próximo ao Parque da Água Santa -Foto: Thales Benício

A vítima disse que seguiu o assaltante e viu quando ele jogou o celular próximo de um bueiro na rua Juca Machado, minutos antes de ser abordado pelos policiais.

Diante do fato, o acusado foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, junto da faca apreendida.