Rapaz de 18 anos é socorrido em estado grave após ser baleado em Itabira

Crime aconteceu na noite de sexta-feira, em uma escadaria do bairro Pedreira

Rapaz de 18 anos é socorrido em estado grave após ser baleado em Itabira
Jovem de 18 anos foi socorrido em estado grave – Fotos Thales Benício

O jovem J.G.S., de 18 anos, foi socorrido em estado grave para o Pronto-Socorro de Itabira, após ter sido baleado quando estava em uma escadaria que liga a rua João Barro com a rua Tucanos, no bairro Pedreira. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 22h dessa sexta-feira (16).

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu várias denúncias informando que um homem havia sido atingido por disparos de arma de fogo e estaria caído na varanda de uma residência na rua Tucanos. Diante das denúncias, guarnições do Tático Móvel foram enviadas ao local.

A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao receber o chamado para o socorro da vítima, enviou ao local uma Unidade de Suporte Avançado (USA) com um médico. O rapaz foi encontrado com um intenso sangramento e apresentando perfurações nas duas coxas e na virilha.

A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local e, em seguida, foi levada para o pronto-socorro, sendo encaminhada de imediato para o bloco cirúrgico.

Os militares fizeram diligências na tentativa de identificar o autor dos disparos. Na escadaria, foram encontradas várias cápsulas de munição aparentando ser de calibre 38. O local do crime foi preservado para a perícia técnica da Polícia Civil.

Vítima foi levada pelo Samu para o Pronto-Socorro