Rapaz é morto durante abordagem policial em São Domingos do Prata
Francisley Vieira da Silva, 19 anos, foi levado para o hospital, mas não resistiu
O primeiro dia de Carnaval em São Domingos do Prata começou de forma trágica. Um rapaz de 19 anos morreu durante uma abordagem policial, por volta das 22h dessa quinta-feira, 4 de fevereiro.
Segundo informações das autoridades, Francisley Vieira da Silva estava na rua Santa Rita junto com um grupo de suspeitos, alguns deles conhecidos no meio policial. Quando a Polícia Militar chegou, um dos homens conseguiu fugir.
Francisley Vieira teria ficado inconformado com a abordagem e desacatado os policiais, tentando evitar que fosse procedida a busca pessoal. Há informações também de que ele teria tentado agredir um sargento da PM.
Foi então que um soldado, de 24 anos, lhe aplicou um golpe de imobilização conhecido como “mata leão” e o rapaz parou de se debater. Quando o policial o liberou, percebeu que o jovem havia sofrido algum “mal súbito” e não respondia aos estímulos.
Os militares tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. Francisley foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Dores, que fica na área central da cidade, e o médico de plantão também realizou manobras de ressuscitação, mas o jovem já estava morto.
O soldado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a sede da 17ª Companhia Independente da Polícia, em João Monlevade, onde deverá responder a um processo administrativo para saber se houve ou não o uso excessivo de força na ação. O corpo do rapaz foi encaminhado ao necrotério do Cemitério do Baú, em João Monlevade. (Bell Silva: O Popular)