RaulZito: influenciador é preso por estupro de vulnerável

Prisão ocorreu nesta terça-feira (27), em Florianópolis

RaulZito: influenciador é preso por estupro de vulnerável
Foto: Instagram

Foi preso nesta terça-feira (27), em Florianópolis, o influenciador digital RaulZito, suspeito de cometer estupro de vulnerável. Com mais de 145.000 inscritos em seu canal do YouTube, RaulZito é acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, duas crianças. De acordo com a polícia, ele se passava por um contratado de uma emissora de TV e entrava em contato com as vítimas, prometendo-as acesso a alguns trabalhos.

Os crimes teriam sido cometidos em São Caetano do Sul (SP) e Niterói (RJ), entre fevereiro e maio deste ano. Em nota enviada ao portal G1, a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) detalhou o perfil dos alvos de Raulino de Oliveira Maciel, o RaulZito. Tratavam-se de atores mirins de teatro, cinema e TV, entre 10 e 14 anos, com trabalhos realizados e em andamento.

“Após fatos noticiados por mãe de uma das vítimas que dirigiu-se à DCAV após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio, outra vítima, também menor de doze anos, confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas as vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram”, acrescentou a instituição.

SBT se posiciona

Quem também se posicionou sobre o caso foi o SBT, pois o youtuber já participou de um quadro da emissora. Em nota, o canal disse que RaulZito não faz mais parte do seu quadro de funcionários.

“O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27)”, diz o comunicado.

A investigação segue sendo conduzida pela Polícia Civil, mas de maneira sigilosa. A suspeita é de que outras vítimas possam aparecer durante o inquérito. O influenciador digital permanecerá detido por, pelo menos, 30 dias. Além do canal no YouTube, RaulZito possui 208 mil seguidores no Instagram, além de outros 118 mil na plataforma Twitch.