Homem acusado de estupro de vulnerável contra sobrinhas é preso

Vítimas foram abusadas entre 2010 e 2016

Homem acusado de estupro de vulnerável contra sobrinhas é preso
Foto Ilustrativa

Nesta terça-feira (20), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do estado de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (PCERJ) realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 60 anos. Ele é suspeito de ter cometido estupro de vulnerável, entre os anos de 2010 e 2016, na Zona Rural de Leopoldina, zona da mata mineira.

Na ocasião, o crime foi praticado contra duas sobrinhas dele, ambas menores de dez anos à época. Conforme informações da delegada Gisela Borges de Mattos, o suspeito foi localizado e preso no distrito de Araras, na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. A ação foi realizada por policiais civis da 3ª Delegacia Regional em conjunto com policiais civis de Petrópolis e de Itaipava.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Sobre o crime

O estupro de vulnerável é a conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, com ou sem consentimento; pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não possuem o discernimento necessário para a prática do ato, bem como, por qualquer outra razão, não possa oferecer resistência.

A pena para este crime vai de oito a 15 anos de reclusão.

*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais

MAIS NOTÍCIAS