“Não cabe ao município descumprir regras legais”, afirma secretária de Saúde de Itabira sobre academias

“Nós (Itabira) não estamos enquadrados pela análise de indicadores na onda verde, mas sim na amarela”, detalhou Rosana

“Não cabe ao município descumprir regras legais”, afirma secretária de Saúde de Itabira sobre academias
Foto: Divulgação

A secretária de Saúde de Itabira, Rosana Linhares, explicou o motivo da não abertura de academias no município. Apesar da reivindicação de algumas pessoas, ela destacou que Itabira se enquadra na onda amarela do Programa Minas Consciente. Assim, como as academias estão na onda verde, não é possível a reabertura do segmento.

De maneira técnica e incisiva, Rosana Linhares se pronunciou sobre o assunto. “O Governo do Estado fez o desenho do Minas Consciente. Então não cabe ao município descumprir regras legais e muito menos endossar o descumprimento dessas regras”, disse. A secretária de Saúde ainda explicou que a onda vermelha é de serviços essenciais e a onda amarela, de servições não essenciais, mas que seguem determinados parâmetros.

O conteúdo continua após o anúncio

“A onda verde, que são de serviços gerais e que oferecem maior risco de aglomeração e contágio por contato, enquadra as academias e outros serviços. Nós (Itabira) não estamos enquadrados pela análise de indicadores na onda verde, mas sim na amarela”, detalhou Rosana.

Bares e restaurantes

Nesta sexta-feira (7), o município de Itabira aderiu ao plano estadual de enfrentamento à pandemia de Covid-19: o Minas Consciente. Anteriormente, em 29 de julho, o Minas Consciente recebeu novas bases responsáveis por nortear a flexibilização das medidas restritivas e preventivas ao coronavírus. Assim, como Itabira está no nível intermediário (onda amarela), está liberado a partir de segunda (10), que bares e restaurantes da cidade retomem as atividades que permitem o consumo no próprio estabelecimento, além do serviço Delivery. Além da categoria, salão de beleza e clínicas de estética também poderão abrir as portas no município.

MAIS NOTÍCIAS