Site icon DeFato Online

Reconhecimento: Carlos Madeira recebe homenagem na Câmara de Itabira

Foto: Alan Henrique / Assessoria Vereadora Jordana Madeira

A Câmara Municipal de Itabira prestou uma homenagem especial ao Sr. Carlos Alves Madeira. Com uma vida dedicada à luta pelos direitos dos aposentados e anistiados, Carlinhos Madeira recebeu uma moção de aplauso proposta pelos vereadores Ronaldo Meireles de Sena (PRD), Jordana Madeira Dias (PDT) e Carlos Henrique de Oliveira (PDT).

Figura notável à frente da Associação Regional dos Aposentados e Pensionistas do Sistema Beneficiário Público e Privado de Itabira (Asprev), Carlinhos Madeira foi uma das principais lideranças itabiranas na luta pelos demitidos da então Vale do Rio Doce. na década de 90. Por 107 vezes, Madeira esteve em Brasília com outros trabalhadores em busca da anistia, que realocou os demitidos em outros postos de trabalho.

Durante a cerimônia, Carlinhos Madeira agradeceu a todos os vereadores pela homenagem e reforçou a importância da luta coletiva para a construção de um futuro mais justo para todos. Ele destacou ainda a importância do apoio constante aos aposentados e pensionistas, reforçando seu compromisso em continuar defendendo os direitos dos trabalhadores.

O homenageado esteve acompanhado de seu filho, André Viana, atual presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, que, em nome da família, agradeceu aos parlamentares pelo momento marcante e pela gratidão expressa ao trabalho desenvolvido por seu pai. Em entrevista à DeFato ele destacou:

“Eram viagens caseiras. Dependia de doação, às vezes viajava em carro pequeno ou se fazia vaquinha para ônibus. Ele realmente esteve 107 vezes em Brasília, reuniu-se com Lula, Dilma, o atual ministro do STF, Dias Toffoli… Era uma agenda simples, de uma pessoa simples, que conseguiu fazer um trabalho difícil em tempos difíceis. Hoje o desafio é nosso”.

Jordana Madeira, visivelmente emocionada, expressou sua gratidão aos colegas vereadores e enalteceu a importância da homenagem ao seu avô. “Sabemos que temos que dar honra a quem merece honra”, declarou. “O sentimento é de gratidão a Deus pelo reconhecimento do trabalho dele, de toda sua trajetória na Asprev, sempre lutando pelos anistiados e aposentados. O sentimento é de gratidão em poder acompanhar isso como vereadora, dele poder me ver e ver a neta dele vereadora dessa casa”.

Foto: Alan Henrique / Assessoria Vereadora Jordana Madeira
Exit mobile version