Resgate Voluntário de Barão de Cocais busca doações para manter o serviço

Todo o 5º dia útil, o grupo faz um pedágio solidário para pedir doações; o próximo será na segunda, dia 7

Resgate Voluntário de Barão de Cocais busca doações para manter o serviço

Criado há 12 anos com o intuito de atender e atuar como suporte para a população de Barão de Cocais (região Central de Minas Gerais) em casos de emergência, o Grupo de Resgate Voluntário (GRVE) busca doações da população e comerciantes para manter o serviço.

Todo quinto dia útil é promovido um pedágio solidário para a coleta de dinheiro. O próximo será na segunda-feira, dia 7, na praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade. A situação do GRVE se agravou em janeiro, quando deixaram de receber uma verba destinada pela Prefeitura de Barão de Cocais, segundo a administração municipal, por não atender todos os pré-requisitos exigidos.  

Participante do grupo há 11 anos, Uelinton Rodrigues da Silva atualmente ocupa a direção e presidência do GRVE. O socorrista conta sobre as dificuldades enfrentadas para que o GRVE mantenha suas atividades.

“Fazemos arrecadações para a compra de diversos materiais, manutenção dos carros, equipamentos e peças, para pagar as contas de água, luz, telefone e internet. Recolhemos doações de qualquer valor via carnê e também fazemos o pedágio solidário no centro da cidade todo 5º dia útil”, disse o presidente do Grupo.

Combate a incêndios

Recentemente, o grupo adquiriu alguns dos suprimentos necessários para atendimentos, como gazes e faixas, a partir das doações obtidas no último pedágio. Os socorristas atendem por mês em torno de 26 ocorrências de traumas provocados por acidentes de trânsito e, recentemente, passaram a atuar no combate a incêndios urbanos e residenciais. Uelinton também comentou sobre a importância da obtenção de equipamentos para os chamados de queimadas.

“Precisamos de alguns materiais para o combate a incêndio, como bomba costal, mochila costal, abafadores, capacetes, luvas e roupas adequadas”, ressaltou o coordenador do grupo.

Suspensão dos repasses

A Prefeitura de Barão de Cocais suspendeu os repasses ao GRVE em janeiro. De acordo com a assessoria de comunicação da administração municipal, o grupo precisa regularizar algumas documentações, o que impede o auxílio pelo Poder Executivo.

“A documentação está irregular e, portanto, os repasses não puderam ser continuados. Isso inclusive já foi divulgado no início deste ano e comunicado previamente ao grupo. Contudo, o município reconhece os serviços prestados pelos integrantes e a importância dos mesmos”, diz a assessoria.

Para mais informações e doações, o contato do resgate é o (31) 99526.0142

cassino criptomoedas