Reviravolta mineira! Após rompimento, União Progressista e Marcelo Aro voltam à chapa de Simões

Marcelo Aro, ex-secretário de governo, havia rompido com Mateus Simões para se lançar candidato a governador

Reviravolta mineira! Após rompimento, União Progressista e Marcelo Aro voltam à chapa de Simões
Mateus Simões volta a compor com Marcelo Aro, agora candidato ao Senado- Foto: Arquivo- ALMG

A federação União Brasil e Progressistas anunciou nesta quarta-feira (5) uma aliança com o PSD para apoiar a candidatura de Mateus Simões ao governo mineiro, recuando de lançar Marcelo Aro (PP) ao Executivo estadual e, em seu lugar, indicou o ex-deputado federal Danilo de Castro do União Brasil, como vice de Simões.

Marcelo Aro, ex-secretário do governo Mateus Simões, rompeu com o atual governador para se lançar ao governo, aproveitando a saída de cena do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que agora volta a disputar uma vaga no Senado Federal, no mesmo grupo de Simões.

Segundo a assessoria de campanha de Simões, “não haverá coligação para a candidatura ao Senado, sendo confirmados pelo PSD a candidatura isolada de Carlos Viana, candidato à reeleição, de Marcelo Aro, pela Federação União Progressista e de Superman, pelo Novo”.

O acordo se deu na noite desta quarta-feira, em reunião dos presidentes estaduais Rodrigo de Castro (União Brasil) e Pinheirinho (PP), e contou com o apoio dos presidentes nacionais das legendas, Antônio Rueda e do senador Ciro Nogueira, respectivamente.

Marcelo Aro e Mateus Simões tiveram as relações abaladas há alguns dias, quando Aro resolveu se lançar candidato ao governo do estado, competindo com Simões ao mesmo cargo.

*Fonte: Metrópoles