Roberto e Banana votam juntos acompanhados das esposas

Roberto, Banana votaram no Major Lage

Roberto e Banana votam juntos acompanhados das esposas

 

O candidato a prefeito de Itabira, Roberto Chaves (PSDB) e seu vice, Alexandre Banana (PT), chegaram juntos para votar na manhã deste domingo, 7 de outubro, acompanhados de suas respectivas esposas. Banana levava também um filho.
 
Antes de entrar na escola Major Lage, uma policial parou o grupo, dizendo que não poderia entrar na seção daquela forma. Como todos estavam com adesivo com o número de Roberto Chaves, segundo a militar, pela lei eleitoral isso se caracterizava manifestação coletiva, o que é proibido. Atendendo à solicitação, todos retiraram os adesivos e prosseguiram para a seção.
 
Roberto Chaves disse que, se eleito, sua primeira ação será estruturar a equipe de transição, para tomar ciência de todas as ações do município e se preparar para a posse. Ele disse estar motivado quanto ao resultado da eleição e enfatizou a lei da Ficha Limpa. “Eu e Alexandre somos Ficha Limpa e os nossos concorrentes não são”.
 
O tucano disse ainda que sua campanha foi audaciosa, mas de pé no chão e de muito trabalho. Roberto também comentou sobre pesquisas: “Damon, que estava liderando as pesquisas, essa última, feita pelo seu pessoal, não é verdade. Fizeram uma maquiagem, colocando o Ciganinho (PSOL) com mais votos que eu, o que também não é a realidade. Foi uma estratégia para mudar o voto do eleitor. A expectativa é positiva”, afirma.