A Viação Itabira (Vita) emitiu nesta terça-feira (21) uma nota oficial sobre o incidente ocorrido na última segunda-feira (20), envolvendo o elevador de um de seus ônibus, na linha Praia/Pedreira. O equipamento apresentou uma falha durante o embarque de uma pessoa em cadeira de rodas, provocando sua queda. O acidente aconteceu na rua Prefeito Virgilino Quintão, no bairro Caminho Novo
Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e atribuiu a falha ao rompimento da correia do elevador, que fez com que ele descesse inesperadamente. A Vita afirmou que realiza manutenções preventivas na frota, mas reconheceu a necessidade de reforçar essas práticas para evitar novos incidentes. Segundo o comunicado, a Vita está oferecendo suporte emocional, logístico e acompanhamento integral para a recuperação do passageiro.
Relembre o caso
Um acidente envolvendo um ônibus da Viação Itabira ocorreu, quando o elevador de um veículo da linha Praia/Pedreira apresentou uma falha e despencou enquanto uma pessoa que usa cadeira de rodas estava sendo transportado. O incidente aconteceu nesta última segunda-feira (20), por volta das 17h50, no bairro Caminho Novo. O passageiro, que caiu ao solo, foi socorrido pelo Samu, para receber atendimento médico pois se queixava de dores na região da bacia e coluna.
Confira a nota na íntegra
Nota oficial à população de Itabira
“A Vita lamenta profundamente o incidente ocorrido com o elevador de um de nossos ônibus durante o embarque de um passageiro que utiliza cadeira de rodas. Infelizmente, houve o rompimento da correia do equipamento, fazendo com que ele descesse de forma inesperada.
Queremos reafirmar o nosso compromisso com a segurança e o conforto de nossos passageiros. Todos os elevadores de nossa frota passam regularmente por manutenções preventivas rigorosas para evitar este tipo de situação. Este episódio nos leva a reforçar ainda mais nossos esforços para garantir a plena segurança de nossos serviços.
Neste momento, nossa maior preocupação é o bem-estar do passageiro envolvido. Estamos oferecendo todo o apoio necessário, incluindo suporte emocional e logístico, além de acompanhamento integral ao processo de recuperação. O nosso cliente pode contar com o apoio incondicional de nossa empresa.
Reiteramos nosso pedido de desculpas aos envolvidos e à comunidade itabirana.
Continuaremos trabalhando para oferecer um serviço cada vez mais seguro e de qualidade.
Atenciosamente,
Viação Itabira – Vita”