Rua Sapucaí, em BH, vai fechar aos domingos para atividades de lazer, cultura e gastronomia

A meta do programa é deixar o Centro da cidade mais bonito, arborizado e acessível

Rua Sapucaí, em BH, vai fechar aos domingos para atividades de lazer, cultura e gastronomia
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Como parte do Programa Requalificação do Centro de Belo Horizonte, “Centro de Todo Mundo”, lançado nesta segunda-feira (6), o prefeito Fuad Nomand (PSD) anunciou que assinou despacho governamental autorizando o fechamento da Rua Sapucaí, no bairro Floresta, aos domingos, para atividades de lazer, cultura e gastronomia.

A meta do programa é deixar o Centro da cidade mais bonito, arborizado e acessível, além de melhorar as opções de mobilidade, lazer, cultura, desenvolvimento e segurança. “Que nosso centro seja um centro bonito, que nos orgulhe, que possa ter gente circulando, gente morando, gente trabalhando, e que o centro seja de fato aquilo que já foi. Gostaríamos que a gente tivesse orgulho e segurança andando no centro. O comércio pode funcionar mais, nós queremos Belo Horizonte trabalhando, produzindo, pagando os impostos, dando emprego, gerando renda. Queremos Belo Horizonte pulsante”, afirmou o prefeito Fuad Noman sobre a novidade na Rua Sapucaí.

Desapropriação de imóveis

Em coletiva de imprensa, o prefeito de Belo Horizonte também anunciou que assinou decreto que declara a utilidade pública para fins de desapropriação dos imóveis do Edifício Novo Sul América, popularmente conhecido como Edifício Sulacap, localizados à Avenida Afonso Pena, 961, no Centro.

As desapropriações destinam-se à valorização do patrimônio histórico e cultural, e a restituição da Praça da Independência, na Av. Afonso Pena entre as ruas da Bahia e dos Tamoios.