Saae substitui rede de esgoto no bairro Colina da Praia, em Itabira

O empreendimento é para trocar encanamentos antigos e evitar manutenções recorrentes

Saae substitui rede de esgoto no bairro Colina da Praia, em Itabira
Foto: Divulgação/Saae Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciou, na quarta-feira (29), obras de substituição da rede coletora de esgoto no bairro Colina da Praia, em Itabira. O serviço acontece próximo à rua Treze. De acordo com a autarquia, esse empreendimento faz parte de uma série de ações realizadas em diversos bairros da cidade para substituir redes de esgoto antigas, o que evitará manutenções recorrentes.

“Estamos com diversas redes de água e esgoto na cidade que necessitam de substituição. Esperamos realizar essas atualizações nessas redes o mais rápido possível para evitarmos manutenções constantes, minimizando os transtornos causados à população itabirana”, explica Júlio Saldanha, diretor-técnico-operacional do Saae Itabira.

Saae substitui rede de esgoto no bairro Colina da Praia, em Itabira
Substituição da rede de esgoto no bairro Colina da Praia – Foto: Divulgação/Saae Itabira

Ainda de acordo com a autarquia, já foram realizadas em Itabira a substituição de 80 metros de rede de água na rua Joaquim Costa, no bairro Barreiro; interligação de todos os ramais de esgoto na rua Iguana, no bairro Água Fresca, separando completamente o esgoto das redes pluviais; e modificação na rede de abastecimento de água em ruas do bairro Pará.

Além da substituição de trecho de rede envelhecida, com constantes vazamentos de água, na rua Monsenhor Júlio Engrácia, no Centro; construção de 85 metros de rede de esgoto e 70 metros de rede de água nas ruas Sete e Oito, no bairro Monsenhor José Lopes; e substituição da rede de água e esgoto na rua Valdemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca.

* Com informações da assessoria de comunicação do Saae.

MAIS NOTÍCIAS